Como funciona e qual a importância do sigilo para o detetive particular?

Antes de mais nada, saiba que o sigilo do detetive particular em Florianópolis faz parte do seu código de ética para uma atuação discreta. Afinal, muitas das vezes, o investigador está trabalhando em investigações de casos mais delicados e é necessário manter a segurança do cliente. Portanto, a relação entre o detetive e o cliente precisa ser de confiança absoluta.

Acompanhe a leitura até o final e entenda melhor a importância do sigilo para as investigações particulares em Florianópolis. Boa leitura!

Por que o sigilo é importante para o detetive particular em Florianópolis?

Podemos definir o sigilo como o compromisso e dever dos detetives de não divulgarem informações confidenciais, pessoais, provas ou quaisquer dados que são obtidos através de sua profissão, como fotos e vídeos, por exemplo. Assim, tudo o que for descoberto pelo detetive particular em Florianópolis deve ser apresentado apenas ao cliente, e ninguém mais deve saber sobre as conversas entre ambas as partes.

Ao contratar uma agência de investigação em Florianópolis reconhecida, as informações sigilosas que são levantadas serão mantidas em segredo até o final da investigação. Ao manter o sigilo absoluto, o detetive particular em Florianópolis consegue garantir a segurança do cliente e criar um relacionamento de confiança e transparência com o mesmo, o que melhora os resultados durante a investigação.

Lei que garante o sigilo do detetive particular em Florianópolis

O trabalho de um detetive particular em Florianópolis é orientado pela Lei 12.432/17, sancionada no mês de abril de 2017. E o sigilo do detetive é registrado nos artigos 7º e 8º da referida Lei. Portanto, além do sigilo, o contrato também deve incluir algumas informações, como?

  • Natureza do serviço;
  • Prazo de vigência;
  • Qualificação completa de ambas as partes (cliente e detetive particular);
  • Relação dos documentos e dados fornecidos pelo cliente;
  • Local em que o serviço será realizado;
  • Relação dos honorários;
  • Forma de pagamento.

Lembrando que o sigilo do detetive em Florianópolis é garantido pela Lei mesmo após a resolução da investigação. Ou seja, o investigador nunca poderá divulgar quaisquer dados sobre o cliente e o serviço prestado.

O cliente também precisa manter sigilo!

Por mais que o cliente fique ansioso para contar a alguém sobre a contratação do detetive particular em Florianópolis, é fundamental que ele se contenha e mantenha sigilo. Caso contrário, a pessoa investigada pode suspeitar de algo, o que pode comprometer todo o processo de investigação em Florianópolis.

Além disso, com a descoberta da investigação, o cliente pode sofrer ameaças e colocar sua própria segurança e a do investigador em risco. Portanto, se você está contratando os serviços de um investigador em Florianópolis, não fale isso para ninguém.

Caso você tenha ficado com alguma dúvida ou precise de um detetive particular em Florianópolis, conte com os serviços do API INVESTIGAÇÕES e tenha à sua disposição uma equipe formada por profissionais altamente qualificados e munidos de equipamentos de ponta para solucionar o seu caso da melhor forma possível e no menor tempo.

Marque agora uma reunião. E resolva seus problemas.




(61) 99661-8277 WHATSAPP
Enviar mensagem
Precisa de ajuda?
Scan the code
Olá
Podemos te ajudar?